Como se mudar para a Alemanha?

Qualidade de vida, segurança, cultura e melhorias no atendimento do Estado estão entre os principais motivos de brasileiros que querem se mudar para a Alemanha. Principal país, em termos políticos, da União Europeia, a Alemanha é uma potência econômica e tecnológica que centraliza boa parte do desenvolvimento global, especialmente em…

Continuar lendo

Como se mudar para o Canadá?

Muitas pessoas pensam em se mudar para o Canadá em função da qualidade de vida, da segurança e da estrutura reconhecida do país ao norte. Sempre figurando entre os melhores países do mundo para se viver, não é difícil encontrar um bom motivo para que pessoas de diversos lugares pensem…

Continuar lendo

Como se mudar para a Argentina?

Se você pensa em se mudar para a Argentina, seja em função de uma oportunidade de trabalho mais vantajosa, ou simplesmente para viver na “cidade mais europeia da América do Sul”, há algumas informações e dicas que você precisa considerar antes. Embora faça parte do Mercosul, o que permite que…

Continuar lendo

Salário mínimo na Argentina: como funciona?

O salário mínimo na Argentina é, muitas vezes, utilizado como um ponto de comparação entre a realidade brasileira e a realidade de nossos vizinhos – o que não é tecnicamente muito adequado, em função da situação econômica de longa data do país limítrofe. O fato é que o salário mínimo…

Continuar lendo

Direitos trabalhistas na Argentina: quais são?

Os direitos trabalhistas na Argentina são, em grande medida, parecidos com aqueles que encontramos no Brasil, mas a situação econômica historicamente mais instável do país gerou algumas diferenças com o passar dos anos. A Argentina possui um salário considerado bom, e um conjunto de leis trabalhistas com boas garantias para…

Continuar lendo

Direitos Trabalhistas na Inglaterra: como funcionam?

Os direitos trabalhistas na Inglaterra fazem parte do viés considerado mais liberal no trabalho europeu, embora ainda preserve uma boa quantidade de garantias ao trabalhador, em diversas medidas. Em vários aspectos, os direitos trabalhistas na Inglaterra são definidos de acordo com a idade do trabalhador, com uma tentativa de fomento…

Continuar lendo

Direitos Trabalhistas na Espanha: como funcionam?

Os direitos trabalhistas na Espanha passam por uma significativa transição em relação às seguranças estabelecidas anteriormente. Isso ocorreu em função da grave crise econômica pela qual o país passou, que resultou em uma significativa onde de liberalização econômica. Isso significa que o estado atual dos direitos trabalhistas na Espanha são,…

Continuar lendo

Direitos Trabalhistas na Irlanda: como funcionam?

Os direitos trabalhistas na Irlanda são considerados dentro da média europeia, e o país possui uma excelente remuneração para seus trabalhadores, em relação aos custos de vida estabelecidos por lá. Em grande medida, os direitos trabalhistas na Irlanda são semelhantes aos encontrados na CLT brasileira, com alguns processos de liberalização…

Continuar lendo

Direitos Trabalhistas em Portugal: como funcionam?

Os direitos trabalhistas em Portugal seguem uma tradição de bem-estar social bastante significativa. Isso quer dizer que, em grande medida, os trabalhadores são razoavelmente protegidos, a despeito de sua remuneração considerada baixa no contexto europeu. Saiba mais sobre quais são os direitos trabalhistas em Portugal, e suas principais características: Tem…

Continuar lendo