Direito das startups: como funciona?

Para startups brasileiras – há mais de 4 mil na Associação Brasileira de Startups –, advogados são essenciais para navegar a burocracia envolvida em abrir um novo negócio e fazê-lo prosperar através da área chamada de direito das startups. A demanda por serviços legais existe em startups de todos os…

Continuar lendo

Quantidade de estagiários que uma empresa pode ter

Sempre surge um momento, principalmente logo nos primeiros meses de empresa ou até mesmo quando toda a ideia de abrir um empreendimento ainda está no papel sendo amadurecida, onde o empreendedor sem dúvidas já questionou a quantidade de estagiários que uma empresa pode ter. Muito se fala com relação à…

Continuar lendo

Como registrar uma marca?

Registrar uma marca é a principal estratégia para garantir segurança de que sua identidade permanecerá exclusivamente com sua empresa. Quando você vai dar início à um negócio, o mais importante a se escolher é a sua marca, pois será a identidade do seu negócio para seus clientes, parceiros e concorrentes. …

Continuar lendo

Ponto facultativo: como funciona?

Os feriados e algumas outras datas especiais podem ser facultativas, levando ao chamado “ponto facultativo”. Dessa forma, o local e dia de trabalho também pode ser considerado um ponto facultativo. Para auxiliar um pouco na questão do ponto facultativo, vamos fazer esse artigo e, provavelmente, você conseguirá tirar algumas das…

Continuar lendo