Quanto ganha uma babá nos Estados Unidos?

A dúvida sobre quanto ganha uma babá nos Estados Unidos é cada vez mais comum, especialmente entre mulheres brasileiras. Não são raras as histórias que ganham destaque na mídia contando a trajetórias de mulheres que ganham excepcionalmente bem trabalhando como babás por lá, e tantas outras que levam uma vida confortável realizando a função.

Além disso, o custo de vida de uma babá tende a ser reduzido, além de sua rotina facilitar o aprendizado da língua inglesa e da cultura local. Isso inevitavelmente resulta na facilidade de estabelecer-se por lá, mesmo que não seja o emprego que a pessoa deseje manter no novo país a longo prazo.



Entenda quanto ganha uma babá nos Estados Unidos, e quais os fatores necessários para evitar surpresas na hora de buscar pelo trabalho:

Babá vs. Au Pair

Muitas pessoas pensam que trabalhar como babá nos Estados Unidos é a mesma coisa que participar de um programa de Au Pair. Na verdade, tratam-se de categorias distintas, embora o trabalho realizado seja parecido.

Um trabalho de babá é aquele realizado como o conhecemos, uma profissional empregada por uma família, paga por suas horas de trabalho e com vínculo apenas de trabalho em relação ao que executa.

Uma Au Pair realiza serviço parecido com o de uma babá, mas geralmente enquadra-se na categoria de estudante intercambista. Isso porque é necessário dividir suas horas entre o serviço de cuidado de crianças e algum tipo de estudo ao qual submeteu-se para ganhar o visto. Geralmente, são programas de até um ano de realização, considerados como intercâmbio, e não são empregos definitivos.

Uma Au Pair geralmente é enviada através de uma agência, que realiza a conexão com o família onde ela irá trabalhar e o local onde irá estudar. Em alguns casos, ela até mesmo mora com a família e recebe uma remuneração adicional entre 150 e 350 dólares por semana de trabalho.

Quanto ganha uma babá nos Estados Unidos?

O salário de uma babá nos Estados Unidos não é fixo – tudo dependerá da qualidade do serviço, da disponibilidade de pagamento da família contratante e da especialização desta babá. O salário mínimo, pago por hora, nos EUA depende do estado, e varia de acordo com o custo de vida local, mas é comum que as babás recebam mais do que este valor.

Isso é especialmente verdade em locais onde há escassez da prestação deste serviço. Não é raro, por exemplo, que se tenha uma remuneração entre 3 e 4 mil dólares mensais executando o serviço de babá em período integral. Muitas vezes, isso ainda é facilitado por benefícios como residência na casa dos contratantes e refeições realizadas junto à família.

Há casos famosos de mulheres brasileiras que tornaram-se destaque no segmento de babás, e que chegam a faturar dezenas de milhares de dólares todos os meses, atendendo famílias de pessoas ricas e famosas. Não é necessário dizer, no entanto, que essa não é uma garantia para ninguém, apenas demonstra que um trabalho excepcional pode ser excepcionalmente remunerado.

Há vagas para babás brasileiras?

Em vários centros urbanos, a demanda por babás é mais alta do que a oferta – especialmente babás que interajam bem com crianças. A boa notícia para quem pretende seguir este caminho para morar nos EUA é que as babás brasileiras costumam ser bem vistas em função de seu histórico de boa prestação de serviço.

Por isso, uma brasileira interessada em quanto ganha uma babá nos Estados Unidos pode ter boas expectativas, caso esteja disposta a realizar um bom serviço – é provável que encontre um bom trabalho por lá, se procurar o suficiente. Lembre-se, no entanto, de perguntar qual o valor pago por hora e quais os termos de serviço a serem estabelecidos.

Compartilhe este artigo!
  • 3
  •  
  •  
    3
    Shares

One Comment

  1. Luzimari da Silva correia

    Gostaria de saber como faço pra trabalha de babá nos Estados Unidas ,já cuido de crianças aki no Brasil
    E gostaria de trabalhar aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *