Deserdação: o que significa?

A deserdação é um meio a ser utilizado na intenção de privar um herdeiro de receber a sua herança após o falecimento do autor da herança. Existem métodos legais que podem ser utilizadas para que isso de fato aconteça, assim como também existem métodos que podem ser utilizadas na intenção…

Continuar lendo

Casamento de menor de idade: é possível?

O casamento de menor de idade já foi muito comum no passado. Hoje em dia, embora seja mais raro, ainda é algo que acontece com certa frequência, e exige uma regulamentação especial em nosso ordenamento jurídico. Hoje em dia, é comum encontrar menores de idade que estão fortemente apaixonados, e…

Continuar lendo

Desistência de consórcio: cenários e efeitos

Entrar em um consórcio é uma opção para as pessoas que desejam comprar uma casa ou um carro, mas não se sentem preparadas para enfrentar os elevados juros dos financiamentos e mesmo assim algumas acabam tendo que desistir muitas vezes de seus sonhos – a desistência de consórcio, por sua vez, é…

Continuar lendo

Como registrar uma música?

Muitos compositores compartilham a mesma dúvida: como registrar uma música? Muitos gostam de escrever letras e compor melodias, mas sequer imaginam que existe a necessidade de registrar essa música e acabam correndo o risco de perder os direitos sobre a música de sua própria autoria. Mas, é importante ressaltar que…

Continuar lendo

Como funciona a divisão de bens entre herdeiros?

A forma como funciona a divisão de bens entre herdeiros é algo fácil de entender, contudo a única dificuldade existente é a parte burocrática que não é nenhum pouco rápido. O enfrentamento da burocracia na distribuição de bens relacionados à uma herança não é uma tarefa nada fácil pelo motivo…

Continuar lendo