Empregos que tem os maiores salários no Brasil

Os empregos que tem os maiores salários no Brasil geralmente são aqueles mais desejados entre jovens e pessoas em busca de um nova carreira. Para se realizar uma mensuração adequada do posicionamento, é necessário levar alguns fatores em consideração.

Para nossa lista, foi realizada uma média de todo o setor de empregos. Consideramos, por exemplo, o Direito como uma única área, com a média salarial geral do setor. Obviamente, há uma grande diferença entre o salário de um juiz e de advogado em início de carreira. No entanto, o que conta para o cálculo é a média total.

Com base nestes dados, confira os empregos que tem os maiores salários no Brasil, baseado na média de sua área:



Medicina

medicos

A medicina geralmente figura entre os empregos que tem os maiores salários no Brasil na primeira posição. Seu grande segredo está na média salarial alta: com mais de 95% dos médicos empregados e bons salários, sua média torna-se mais alta do que a de outras profissões.

Além disso, a área da medicina apresenta a vantagem de uma alta demanda por seus serviços. Isso gera boas oportunidades desde o início da carreira. A média salarial da área gira acima  dos R$ 8,5 mil.

Carreira Militar Oficial

alunos-da-espcex-em-formacao

Oficiais militares possuem estabilidade, bom salário e diversos benefícios adicionais durante a carreira. Por isso, os oficiais estão entre as maiores médias do mercado brasileiro. É necessário considerar, no entanto, que diferentemente de outras profissões, profissionais da carreira militar não receberão valores muito superior à sua média.

Em comparação ao primeiro lugar da lista: é possível que um médico ganhe até cem vezes mais do que outro, enquanto é impossível que um militar o faça, em comparação a um colega de mesmo nível. De qualquer forma, é uma carreira que proporciona boa estabilidade e um bom salário. A média gira próxima dos oito mil reais mensais.

Engenharia

engenheiro-1024x614

A engenharia é uma área ainda mais ampla, e, dentro dela, há diversas graduações diferentes, de áreas totalmente diversas. Entre todos os tipos de engenharia, aquelas com a melhor remuneração média são nas áreas Civil, de Transportes, Química, Elétrica e Mecânica.

Estas carreiras também contam com um bom nível de empregabilidade, e várias oportunidades para jovens profissionais. Na média, estes profissionais recebem entre cinco e sete mil reais.

Odontologia

15-coisas-que-o-dentista-faz-e-voce-nem-imagina-centro-odontologia

A Odontologia é outra área gigantesca, onde a média de ganhos representa um cenário muito amplo. Um profissional da área pode ganhar até dez vezes mais do que a média, com alguma especialização e boa colocação no mercado. Além disso, a área possui um crescente espaço de empreendimento, onde profissionais administram redes de consultórios que geram fortunas.

Na média geral nacional, no entanto, a odontologia gira pouco acima dos cinco mil reais mensais. Além disso, é a área com segunda maior taxa de empregabilidade do país, também acima dos 95% de ocupação.

Direito

size_810_16_9_justica

Com uma enorme disponibilidade de profissionais, o Direito apresenta uma tendência de quedas na média salarial, especialmente na iniciativa privada. Atualmente, a área apresenta uma média geral pouco abaixo dos R$ 5 mil.

Enquanto o Direito está entre as áreas com os empregos que tem os maiores salários no Brasil, ocupa posição bastante desvalorizadas, em alguns setores. Isso é fruto de uma grande variação e de uma enorme quantidade de novos profissionais no mercado, com formação exagerada de novas faculdades na área.

Ao mesmo tempo, no entanto, o salários de juízes, promotores e defensores públicos já teve aprovação de aumento significativo. Além disso, os bons profissionais da área privada costumam apresentar bons salário. Advogados com experiência na área de Compliance, por exemplo, estão entre os dez profissionais melhor remunerados do país, no ano de 2016.

Veja também:

Compartilhe este artigo!
  • 2
  •  
  •  
    2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *