Direitos do Cidadão

Como conseguir visto de trabalho nos Estados Unidos?

Escrito por admin

Existem tantos tipos de visto para viajar para os Estados Unidos que muitas pessoas ficam confusas e sem saber qual é o melhor tipo para o seu caso. Para quem deseja trabalhar no país, também existem diversos tipos de visto de trabalho nos Estados Unidos. Por isso, é importante conhecer os modelos existentes e analisar exatamente qual o melhor visto de trabalho para cada caso.

Quem pode conseguir

conheca-as-profissoes-que-estao-em-alta-no-canada-600x392-600x392

Muitos acreditam que apenas profissionais qualificados e renomados em suas áreas podem trabalhar nos Estados Unidos. Na verdade, existe visto de trabalho nos Estados Unidos para todos os tipos de profissionais, embora pessoas com mais qualificação possuam mais chances.

Além disso, é importante saber que existem vistos temporários e vistos permanentes. A maioria das formas legais de trabalhar em solo americano envolve vistos de trabalho apenas temporários, que permitem que o estrangeiro permaneça por um tempo determinado no país. No entanto, também é possível trabalhar nos Estados Unidos de forma permanente, conseguindo um green card ou adquirindo a cidadania americana. Essas formas são consideradas as mais difíceis e que também dependem de procedimentos mais demorados e complexos.

Vistos temporários

Antes de tudo, é muito importante fazer uma busca profunda sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos e as oportunidades de emprego. Apenas após encontrar vagas adequadas e ser aceito é que o processo de solicitação do visto de trabalho nos Estados Unidos poderá ser iniciado.

De forma geral, para solicitar o visto é necessário ter o passaporte em dia, enviar as informações pelo formulário online DS-160, pagar a taxa de solicitação do visto e agendar a entrevista em um consulado americano no Brasil. É importante saber que esse procedimento exige documentos do estrangeiro e também da empresa que o contratou. Apenas com a comprovação da vaga garantida é que será possível concluir todas as etapas.

Para solicitar esse tipo de visto de trabalho nos Estados Unidos, é possível ser um profissional qualificado, com formação acadêmica, ou também sem formação, para realizar atividades em regiões que demandam trabalhadores. Também se encaixa nesse tipo de visto os estudantes que viajam para os Estados Unidos para estagiar em empresas temporariamente.

Estudantes

No caso de pessoas que estudam no Brasil e realizam intercâmbio nos Estados Unidos, o processo para conseguir autorização para trabalhar é mais complexo. Para estudantes de graduação em intercâmbio temporário nos Estados Unidos, é possível trabalhar, mas com diversas restrições. É apenas permitido trabalhar dentro da própria universidade e recebendo através de bolsas de estudo. Ou seja, não é possível buscar emprego em empresas ou outras entidades.

Vantagens e desvantagens

Antes de iniciar a busca por vagas de empregos ou a preparação dos documentos para o visto de trabalho nos Estados Unidos, é essencial analisar as vantagens e desvantagens dessa mudança. É muito importante conhecer a região em que a vaga está localizada, principalmente as oportunidades do mercado de trabalho local e o custo de vida nas cidades da região.

Além disso, é importante fazer um planejamento a médio e longo prazo, buscando analisar se a mudança de país vale a pena. Embora os procedimentos sejam para conseguir o visto de trabalho nos Estados Unidos sejam em sua maioria demorados e burocráticos, essa mudança pode trazer uma série de novas oportunidades e benefícios para a carreira do profissional.

Veja também:

Deixe seu Comentário