Como se mudar para os Estados Unidos

Muitas pessoas sonham em mudar para os Estados Unidos de forma legal e segura. No entanto, a dificuldade em conseguir o visto permanente e a burocracia desse processo deixam as pessoas cheias de dúvidas e medo.

Imigrar para os Estados Unidos

Embora mudar para os Estados Unidos legalmente seja um processo longo e difícil, existem dicas que podem auxiliar e tornar esse processo mais tranquilo. O documento que separa o sonho da realidade é o visto permanente, mais conhecido como Green Card.



Existem diversas formas legais de adquirir esse documento e, assim, poder emigrar para os Estados Unidos com segurança e tranqüilidade. Compreender cada uma dessas formas pode auxiliar a avaliar se será possível ou não emigrar para os Estados Unidos.

O que é o Green Card

O visto permanente é o famoso Green Card, um documento do governo americano que permite que o seu portador viva nos Estados Unidos legalmente. O governo americano é o responsável por emitir esse documento e apenas pessoas em determinadas condições podem adquiri-lo. Ou seja, é necessário preencher uma série de requisitos para conseguir adquirir o Green Card.

Ele pode ser dado tanto para pessoas que já estão nos Estados Unidos de forma legal e querem se estabelecer lá, como para pessoas que estão fora do país e desejam imigrar para os Estados Unidos. Diferentemente do visto para não imigrantes, o visto permanente permite que a pessoa viva nos Estados Unidos de forma legal e permanente.

Existem diversas formas para conseguir este documento e todas envolvem um processo burocrático longo e demorado. Apesar disso, caso a pessoa encaixe-se em alguma dessas categorias, com paciência e determinação será possível se mudar para os Estados Unidos.

Laços familiares

É possível conseguir o visto permanente para morar nos Estados Unidos a partir de laços familiares no país. Assim, pessoas que são parentes de cidadãos americanos podem solicitar o visto permanente, como filhos, enteados, pais e irmãos de cidadãos americanos. Ou seja, o grau de parentesco nesses casos deve ser direto.

Essa é uma das formas mais fáceis e rápidas para conseguir o visto permanente, sendo imprescindível comprovar documentalmente o laço familiar existente. Filhos adotados por cidadãos americanos também podem adquirir esse visto.

Nessa categoria também se encaixam as pessoas casadas com cidadãos americanos ou que sejam viúvas de americanos. Essa é uma das formas mais utilizadas para adquirir o Green Card e muitas pessoas casam apenas com esse objetivo.

Vínculo empregatício

Também é possível se mudar para os Estados Unidos a partir de um vínculo empregatício, sendo necessário conseguir um visto de emprego para solicitar o Green Card. Nessa categoria é necessário comprovar a relação de emprego entre a pessoa estrangeira e uma empresa nos Estados Unidos.

Além disso, é necessário que o empregador comprove que o empregado é realmente necessário para a empresa e qualificado para o emprego. Assim, não basta apenas conseguir a vaga, mas provar que o estrangeiro é a pessoa mais adequada para o posto.

Investidores

Outra forma de mudar pás os Estados Unidos é realizar um grande investimento nos Estados Unidos. Essa é considerada uma das formas mais difíceis de imigrar, devido aos requisitos que exigem grande poder financeiro. O investidor deve abrir uma empresa em território americano, dar emprego a 10 cidadãos legalizados, no mínimo, e investir valores entre 500 mil e 1 milhão de dólares nesse negócio.

Compartilhe este artigo!
  • 1
  •  
  •  
    1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *