Programas Sociais

Calendário INSS 2024: Confira as datas de pagamentos para pensionistas e aposentados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o cronograma de desembolsos destinado aos beneficiários de aposentadorias e pensões para o ano de 2024. Em um panorama abrangente, a instituição se propõe a efetuar o pagamento de mais de 39 milhões de benefícios, distribuídos entre 5.657.745 benefícios assistenciais e 33.379.120 previdenciários.

É pertinente ressaltar que, para aqueles que percebem valores até um salário mínimo, os créditos referentes a dezembro de 2023 serão processados até o oitavo dia de janeiro. Já a remuneração de janeiro do corrente ano ocorrerá entre o vigésimo quinto deste mês e o sétimo dia de fevereiro, destinando-se aos segurados cujo dígito final de benefício encerra-se em zero.

Leia também:

Na outra extremidade do espectro, os contemplados com rendimentos superiores ao salário mínimo observarão a iniciativa de pagamentos a partir do segundo dia de janeiro, direcionados aos cartões com finais 1 e 6. Consequentemente, a apropriação dos fundos referentes a janeiro será registrada no primeiro dia de fevereiro.

Como consultar o benefício

Os segurados são convidados a verificar os montantes disponíveis no portal Meu INSS. Após efetuar o login, na interface inicial, clique no serviço de “Extrato de Pagamento” para obter acesso ao extrato e todos os pormenores relativos ao recebimento do benefício. A consulta também pode ser realizada por meio do aplicativo Meu INSS, acessível para dispositivos dotados de sistemas Android e iOS.

No caso de indivíduos que não disponham de acesso à internet, basta entrar em contato com a Central 135. Ao efetuar a ligação, informe o número do CPF e valide algumas informações cadastrais, com o intuito de prevenir possíveis fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Fonte: einvestidor.estadao.com.br

Deixe seu Comentário