Direito Penal

Guardar moedas é crime?

As pessoas adoram guardar moedas no porquinho, não é mesmo? Atualmente existem milhares de opções diferentes de cofrinhos, sejam de bichinhos, de personagens de desenho animado e muito mais, opções onde nem se faz mais necessário quebrar o objeto para conseguir obter o dinheiro que lá está armazenado. Ao mesmo tempo em que muitas pessoas alimentam o hábito, existe todo um questionamento a respeito do fato se guardar moedas é crime.

Muitas dessas pessoas conservam esse hábito de armazenar as moedas com a esperança de conseguir juntar o suficiente para adquirir algo que seja valioso ou até mesmo realizar algum sonho antigo. E mesmo em meia a tanta pressão do comércio e dos bancos para que as moedas circulem no mercado, as pessoas não desistem de economizar.

Idosos e aposentados são os que mais armazenam moedas

Muitos idosos e aposentados são os que mais armazenam as moedas, segundo pesquisas comportamentais, e muitos afirmam já ter conseguido adquirir bens caros, como uma televisão, ou uma geladeira, por exemplo, guardando um bom valor em moedas.

Afinal, guardar moedas é crime?

Não é crime armazenar as moedas, claro que ninguém vai te prender por economizar e manter moedas guardadas para adquirir algo futuramente. Na realidade armazenar é até mesmo importante e essencial para se conquistar o que deseja, mas sempre lembrando de que também é importante colocar essas moedas em circulação de vez em quando.

Como colocar as moedas armazenadas para circular de vez em quando?

Basta saber juntar e economizar o dinheiro, por exemplo, você pode juntar uma quantia de até R$ 50 e depositar em uma poupança. Dessa forma, quando tiver o dinheiro que precisa para adquirir o que deseja, ou caso seja alguma emergência e você precise desse dinheiro ou de uma parte dele, basta enviar para a conta corrente!

Além disso, você pode armazenar moedas e também notas mais altas, ou seja, aquele troco com 2, ou até mesmo 3 reais em notas e moedas pode facilmente entrar para seu cofrinho. Para conseguir guardar tanto dinheiro é necessário que a pessoa seja bastante cuidadosa, paciente e não sair gastando as moedas armazenadas com qualquer coisa por aí, como por exemplo usar para pagar as contar ou para ajudar na hora de dar o troco, essas moedas devem ser apenas para armazenamento.

Antigamente, essas moedas possuíam um valor lúdico e também de poder, sendo extremamente valorizadas na antiguidade, onde não eram apenas objetos de troca como também um verdadeiro símbolo da civilização da qual pertenciam.

Guardar moedas não é crime, mas a ausência do troco pode ser prejudicial para a economia

Guardar as moedas não é um crime, mas pode ser prejudicial para o comércio. O hábito de armazenar as moedas é indicado para pessoas que não possuem disciplina para poupar dinheiro, funcionando como uma verdadeira educação financeira, mas lembrando que como produto financeiro as moedas não funcionarão para nada.

Portanto, armazenar moedas é prejudicial para o comércio e para as pessoas menos informadas. Ao invés de deixar as moedas em casa não rendendo nada, enquanto você acaba se afundando no cheque especial não é a melhor das estratégias.

É importante poupar, mas isso é algo que deve ser feito com disciplina, pois quando mal feito acaba fazendo com que o mercado sofra com as consequências da ausência das moedas.

Deixe seu Comentário

WordPress Ads