Extravio de bagagem: dicas e procedimentos

Uma questão que toda pessoa que precisa viajar muito tem que lidar é justamente a do extravio de bagagens. Esse é um problema que incomoda diversos passageiros. Pudera, nós estamos falando de perder todos os seus pertences que estavam previstos para o uso na viagem por conta de um erro da companhia área.

Hoje, nós vamos comentar sobre como funciona esse processo, e como acontece para que você possa saber o que é necessário fazer, e quais são os seus direitos perante a uma situação como essa. Dessa forma, será possível resolver juntamente da companhia qual será a melhor sair para os dois lados.

Se você quer saber o que é necessário fazer para evitar que esse tipo de coisa aconteça, continue aqui com a gente que eu vou explicar um pouco para você entender melhor.

Extravio de Bagagem – Como evitar e o que fazer

Agora, eu vou passar algumas dicas básicas que vão ajudar e muito você a conseguir fazer o possível para que não precise passar por esse tipo de constrangimento, portanto, preste muita atenção no que eu vou passar para você agora. Segue abaixo:

Não faça o check-in próximo ao horário de embarque: além desse detalhe, outro fator importante para que você não precisa passar por esse constrangimento, é justamente o fato de evitar que o seu voo tenha conexões, principalmente se tratando de um voo mais curta de meia hora por exemplo. É importante evitar também conexões com outras companhias áreas, esse tipo de prática pode fazer com que a sua bagagem seja perdida no meio do transporte e da troca de aviões, por conta disso, procure sempre evitar esse tipo de constrangimento.

Não se esqueça de remover etiquetas de voos antigos: um outro fator que é muito recomendado para você que quer evitar o extravio de bagagem, procure retirar qualquer etiqueta de voo antigo. Apesar de parecer impossível, esse tipo de prática evita que a sua mala seja confundida com a mala de um outro voo, portanto, lembre-se de remover qualquer etiqueta de outra companhia ou de um outro voo que esteja presente na sua bagagem.

Outra coisa, confira sempre na hora da pesagem se a sua mala em questão está com a etiqueta do voo correto. Em muitos casos, ocorre um erro na hora de colocar a etiqueta, e por conta disso, muitas malas acabam sendo perdidos, portanto, lembre-se sempre de se prevenir para evitar qualquer tipo de problema.

Coloque algum tipo de identificação na sua mala: uma atitude que é muito recomendada e pode salvar você na hora de despachar a sua mala, é justamente colocar um cartão com o seu nome, endereço, telefone, para que caso a mala seja extraviada, a companhia tenha condições de contatar você e devolver todos os seus pertences.

Não precisa se preocupar quanto a expor informações pessoais. Normalmente, as bagagens são manuseadas apenas por funcionários da companhia área, portanto, são eles os responsáveis por garantir que os seus pertences não sejam perdidos.

O que você puder colocar como identificação na sua mala, com certeza vai ajudar muito para garantir que qualquer transtorno venha a acontecer. É importante que você se lembre de se prevenir para que a sua viagem seja muito mais tranquila.

Cuidados especiais em viagens internacionais

Esse tipo de precaução deve ser dobrada quando se trata de uma viagem internacional. Além de ser para outro país, é muito mais complicado de se resolver caso você tenha algum problema com a sua bagagem por conta da distância.

Seguindo estas dicas, você reduz significativamente seu risco de perder a bagagem e de ter um estresse desnecessário logo no início de sua viagem!

Compartilhe este artigo!
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *