Digitador home office é fraude?

Se você está começando a cogitar a ideia de trabalhar no modelo home office, ou seja, trabalhar a partir de casa, o modelo de digitador home office já deve ter passado pela sua cabeça. Há, no entanto, uma polêmica bastante comum para a temática: será que trabalhar como digitar home office é fraude?

Para entendermos a questão e, principalmente, a resposta para a pergunta, é necessário entender o que faz um digitador home office, quais as polêmicas envolvidas, e como regularizar a situação. Confira essas questões em nosso artigo, a seguir:



O que é o trabalho home office?

O emprego do tipo home office se encaixa em uma categoria onde as pessoas trabalham a partir de casa ou fora da empresa. No entanto, vale dizer que, para que, o seu trabalho seja considerado um trabalho do tipo home office, o trabalho não pode ser classificado como trabalho externo, como uma manutenção fora da sede da empresa.

Um trabalho home office é, portanto, aquele habitualmente realizado da casa do trabalhador, a despeito da localização distinta da empresa.

Trabalhar como digitador home office é fraude?

Responder a essa pergunta é um pouco complexo, pois há quem diga que trabalhar como digitar home office é sim uma fraude, especialmente a depender da maneira como seu contrato está estabelecido. O que definirá a questão é a maneira como você estrutura sua relação de trabalho, de forma que ele não “simule” algo que deveria ser feito por outra pessoa. Para isso, sugerimos algumas dicas para tornar seu trabalho mais “seguro”.

1° Para quem decide realizar o serviço a partir de casa, as opções a percorrer são somente trabalhar para você mesmo, fazer serviços de momento, comercializar produtos ou trabalhar sobre contrato com um empregador que tenha a opção de trabalho a partir de casa. Qualquer outro regime não é previsto na legislação trabalhista.

2° Evite fazer o pagamento antes de receber o trabalho finalizado, principalmente, se vierem com a ideia de que você, digitador, deve pagar para fazer valer o seu serviço. Se isso ocorrer, não tenha dúvidas! O serviço é uma fraude. Digo isso, porque ninguém paga para trabalhar e como digitador home office não seria diferente. Ou seja, quem trabalha recebe para isso e não paga por isso.

3° Tenha atenção quando ver propostas que necessitem de convocar mais pessoas, ainda mais se isso ocorrer de forma obrigatória.

4° Ler tudo o que está disponibilizado em um contrato ou em uma página da internet é sempre muito importante e sempre ajuda a descobrir se ali existe ou não algum tipo de fraude. Normalmente, são nas menores letras do anúncio que o golpe acaba se tornando escancarado para seu leitor.

5° Caso você, digitador, seja convocado para trabalhar home office e na proposta recebida você encontre a quantia que irá receber mas, para isso você terá de realizar algo a fim de que receba o prometido, não tenha dúvidas, isso é realmente muita fraude.

6° Se a proposta garante sucesso absoluto, também desconfie de fraude.

7° Lembre-se sempre que, ganhar dinheiro de maneira simples e fácil não existe e que, se te garantem isso, a proposta é fraude na certa.

8° Se você recebeu uma proposta para trabalhar como digitador home office e o empregador dá informações do tipo “não precisa de experiência”, “faça seu próprio horário”, “ganhe dinheiro fácil e rápido”, também desconfie da situação.

Compartilhe este artigo!
  • 7
  •  
  •  
    7
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *