Mercado Imobiliário

Uber dos imóveis: conheça o Quinto Andar

O Uber dos imóveis foi criado com o intuito de revolucionar os aluguéis do Brasil. A Quinto Andar revolucionou o setor de alugueis no Brasil, a qual é uma empresa de tecnologia de dois brasileiros formados em MBA, Stanford, em inglês Master in Business Administration, sendo traduzido como mestre em administração de negócios, onde são formados executivos que administram, estudando a área das finanças, contabilidade e recursos humanos, não esquecendo do principal ponto que auxiliou os dois, o marketing.

A startup analisa pessoas que estão à procura de imóveis, principalmente apartamentos, atuando como um fiador, sem a presença de intermediários, contudo é necessário um histórico de recursos financeiros sólidos. Ela atua como uma gestora de imóveis, ajudando assim a consertar problemáticas que se fossem feitas com a presença de intermediários não seria possível, economizando assim tempo e dinheiro, principalmente em países que a burocracia é extremamente alta, como no caso do Brasil.

A Quinto Andar

A Quinto Andar é conhecida como se fosse um Uber para os taxistas, ou seja, algo negativo, pelo simples motivo de toda a burocracia e todo o tempo de demora que é necessário em uma negociação com o corretor, como mencionado anteriormente, além de exigirem fiadores de alta qualidade, os agentes imobiliários brasileiros costumam fazer um atendimento que deixa a desejar, negligenciando muito as dúvidas dos clientes, o que os tornam incomodativos até certo ponto.

Um bom exemplo de negligência feita com os compradores é simplesmente uma foto mal tirada, tremida, fora de foco, sendo também muito vagos ao descrever os imóveis quando fazem as visitas, podendo descobrir algo somente indo vê-lo como uma vista para uma favela ou uma parede de tijolos, não oferecendo garantias correlação as problemáticas dentro do imóvel.

Preocupação dos corretores

Correlação a Quinto Andar, os corretores de hoje estão muito preocupados, pelo motivo do medo de perderem seus clientes para um aplicativo, e assim perderem suas comissões, o que os leva a refletirem sobre seus processos arcaicos de marketing.

Mesmo com a expansão da tecnologia da Quinto Andar, os corretores ainda possuem grande parte do espaço de São Paulo, contudo a cada dia isto vem reduzindo, preocupando-os cada vez mais. No entanto, ainda existem corretores, os mais sábios da área, dizem que a sustentabilidade da Quinto Andar não é muito grande, mas não afirmam por quais motivos isto ocorrerá. Será uma forma apenas de negação da falência de uma parte do setor imobiliário?

A expansão

Tudo se iniciou em 2012, em Campinas, onde a companhia, atualmente, se expandiu para o Rio de Janeiro e planeja chegar a maioria das capitais e cidades de grande importância no Brasil até o final do ano, tendo o dobro de funcionários contratados, em torno de 500, pois segundo o administrador da Quinto Andar, os rendimentos sextuplicaram no ano passado.

O Quinto Andar se diz a líder das empresas do ramo de tecnologia no Brasil, pois representa uma mudança muito drástica na rede imobiliária.

A tecnologia

A tecnologia da Quinto Andar é de fácil acesso, solicitando pelo app um profissional que entrará em contato com o comprador. Outro ponto importante é que estará pronto quando quiser, seja um escritório, apartamento, pois terá contato com um profissional de qualidade. E as opções são muito variáveis, dependerá do gosto que o cliente possui, desde escritórios comerciais, casas no campo, condomínios fechados, flats e muito mais. O acesso é tão fácil que poderá baixar o aplicativo em seu celular agora mesmo, seja um iphone ou android, sendo muito rápido, e o mais importante de confiança.

Deixe seu Comentário

WordPress Ads