Trabalhe Conosco CEJAM: Vagas de Emprego e Carreiras

Na área da saúde, muitas pessoas buscam pelo programa Trabalhe Conosco CEJAM, pois a instituição inspira muitos em sua busca pela melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas. A instituição sem fins lucrativo emprega pessoas sobretudo nas áreas de saúde, embora inclua diversas vagas relacionadas à gestão e a questões técnico-burocrático.

O CEJAM foi inaugurado no início da década de 1990, focando-se especialmente na saúde da mulher e no desenvolvimento infantil. Com o tempo, no entanto, ampliou sua área de atuação, incluindo importantes participações no esforço de educação da população.



Presente já em algumas cidades, essa história e a missão organizacional ad CEJAM fazem com que o local seja bastante procurado, por mesclar as áreas típicas da saúde à intenção de ajudar as pessoas, com foco em sua qualidade de vida a partir da saúde.

Saiba mais sobre a organização, e sobre o programa Trabalhe Conosco CEJAM:

Atuação e vagas disponíveis

A atuação da CEJAM, atualmente, é focada em algumas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Além da capital dos dos estados, a empresa atua em Mogi das Cruzes, Americana, Embu das Artes e Arujá.

A ampla atuação e as ações recentes com foco educacional e responsabilidade social abrem espaço para um série de habilidades distintas na organização. É necessário, no entanto, que os pretendentes a uma vaga na CEJAM tenham em mente os princípios e valores da empresa, especialmente focados na capacidade de disseminar esforços que resultem em uma melhor qualidade de vida e saúde para a população.

Trata-se de um tipo de foco um pouco diferente em comparação a empresas com foco em lucro, onde competitividade, potencialidades de ganhos sobre a concorrências e outras técnicas de competição são mais relevantes.

As vagas são apenas na área da saúde?

No setor Trabalhe Conosco CEJAM, é possível descobrir que não é apenas na área da saúde que acumulam-se as vagas da organização. Obviamente, a maior quantidade de posições disponíveis está no segmentos – serviços relacionados à enfermagem, por exemplo, estão entre os mais procurados pela CEJAM.

Há, no entanto, diversas vagas disponíveis para setores mais técnicos e gerenciais, além daqueles relacionados às atividades educacionais e de trabalhos sociais. Isso significa que se o seu perfil encaixa-se com os valores da empresa, certamente vale cadastrar seu currículo no site da CEJAM em busca de uma posição por lá.

Formas de ingresso

O programa Trabalhe Conosco CEJAM geralmente é realizado pelo próprio site da instituição, o que facilita saber quando vagas são disponibilizadas – e o que torna sempre útil já ter seu currículo cadastrado por lá.

Além dos processos de contratação padrão, em que profissionais com experiência assumem um cargo de imediato, há os processos de Estágio e de Trainee da CEJAM, além das vagas para jovens aprendizes.

Para fazer parte do estágio, é necessário estar cursando o ensino Superior. Cada vaga apresenta um conjunto de requisitos, desde a área e o nível de avanço no curso, até habilidades específicas.

Já o processo de trainee é disponibilizado para graduados no nível superior que tenham concluído há formação há – no máximo – dois anos. Quem passar no processo recebe treinamentos e cargos gerenciais iniciais, com possibilidade de contratação futura para cargos de gerenciamento.

Jovens que ainda estejam no ensino médio ou profissionalizante podem candidatar-se, ainda às vagas de Jovem Aprendiz CEJAM. Neste caso, é comum que as vagas sejam publicadas tanto no site da organização, quanto em empresas recrutadoras nas cidades em que a organização está presente. É uma interessante oportunidade para jovens que queiram iniciar sua carreira recebendo treinamentos sobre a área da saúde, e é importante dar atenção aos requisitos para evitar perder a oportunidade.

Compartilhe este artigo!
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *