Vender um imóvel de luxo é uma daquelas tarefas que todo corretor quer alcançar, e pela qual provavelmente já passou, se possui alguns anos de experiência. O fato é que compradores desse tipo de imóvel já tem um patrimônio alto e muito bem consolidado, o que torna a crise um fator que não influencia em suas escolhas. Portanto, o cliente ainda sabe que a compra de um imóvel deste porte nunca será um investimento equivocado, mesmo na época em que a demanda é a mais baixa. Como é evidente que este cenário não influencia nas escolhas dos clientes das casas de luxo, é interessante destacar alguns pontos para que esta venda seja efetivada.
Dicas para as chances de venda serem maior
A etiqueta e uma boa aparência influenciam sim na venda de um imóvel, ainda mais os de luxos, onde o corretor deve investir em sua aparência e em uma boa comunicação com os clientes. Antes mesmo de sair da própria casa, reflita e pense se está bem apresentado e se esta roupa pode passar confiança ao cliente ou não.
Um atendimento muitas vezes personalizado pode fazer a diferença na hora da escolha do imóvel, onde o comprador de luxo não é apenas outro cliente e sim um especial. No momento do envio de um material relacionado a casa, envie formalmente, e se possível com os dados completos do cliente, para passar assim certo respeito com eles, o que faz o cliente entende r que o material é especial para ele, tornando a relação de vendedor e comprador mais próxima que o normal.
Documentação
A documentação é o primeiro passo a ser dado para que o imóvel de luxo seja vendido, o que torna a preparação dos documentos o ponto mais importante dentre as dicas explicitadas. O fato é que os compradores em potencial podem desanimar, como também podem animar, e como já possuem grande patrimônio, suas compras podem ser rápidas.
Desse modo, é importantíssimo prepara toda a documentação antes mesmo de anunciar a propriedade, procurando no Registro de Imóveis da cidade, onde irá atestar que você é efetivamente o dono da unidade, sem que exista penhoras ou hipotecas. Solicite também a emissão da certidão atual do IPTU e a declaração de ausência de débitos condominiais, caso o imóvel fique em um condomínio, resolvendo todas as pendências possíveis.
Home Staging
O investimento em home staging é uma boa alternativa para vender o imóvel de luxo com maior velocidade, mesmo que esteja iniciando a ficar conhecida no Brasil, sendo essa estratégia muito conhecida em países como os Estados Unidos e Europa. O home staging significa o cenário ou palco perfeito para que a venda seja efetivada, em outras palavras, significa “levantada” na propriedade, tornando assim ela mais atraente para os interessados. A ação principal a ser feita neste caso é tornar os ambientes neutros e contemporâneos, o que torna os investimentos em locais que sejam mais discretos, sendo feita esta intervenção por arquitetos ou profissionais de decoração, pois para o público mais exigente o home staging é uma grande carta na manga que chamará atenção dos compradores.
Ordem
De nada adianta retocar toda a unidade se os proprietários não deixarem os cômodos organizados, pois um imóvel de luxo bagunçado perde sua beleza, aparentando ser feio por dentro e também sujo, por esse motivo em dias de fotos e visitações é necessário conferir se o imóvel está todo em ordem. É importante conversar com a família para que os objetos pessoais e brinquedos fiquem guardados, dando atenção especial para animais domésticos, sujeira na piscina e jardins, pois valorizam sim o imóvel, deixando ele ainda mais luxuoso.
Deixe seu Comentário