O que é Home Equity? Quais as vantagens?

Home Equity é um empréstimo que recebe como garantia um imóvel, ou seja, uma linha de crédito que contenha uma garantia a mais para o pagamento, que nesse caso é um imóvel. Mas, existem benefícios no home equity? E quais seriam as desvantagens dessa modalidade de empréstimo?

Para o proprietário do imóvel, a opção de home equity é válida quando é necessário levantar um capital, seja para a quitação de dívidas, para investir em um negócio próprio e até mesmo em uma franquia. Diversos clientes sequer imaginam que a solução para dar um verdadeiro empurrão na vida está bem à sua frente, em sua própria casa.

Essa é uma excelente forma de negócio, pois mesmo com tudo, as taxas continuarão sendo favoráveis e os prazos para a quitação do empréstimo é de até 20 anos.

Confira a seguir as principais vantagens que essa modalidade de empréstimo pode te oferecer.

Vantagens do empréstimo home equity

  1. Locação

As pessoas que possuem um ou mais imóveis alugados podem utilizar o home equity como opção. Cabe ao corretor responsável informar aos clientes que não conhecem essa modalidade sobre as possibilidades que esse empréstimo pode garantir.

Lembrando que o proprietário pode ganhar com essa negociação, pois o valor das parcelas do empréstimo podem ser pagar com o valor do aluguel do imóvel que foi utilizado no home equity.

  1. Solução para problemas

Com os problemas na economia, as vendas estão em queda e é sempre bom estar atento ao home equity e suas possibilidades. Quando essa modalidade é realizada, o cliente recebe um montante negociado antes de precisar se preocupar com a venda do imóvel, esse valor na mão do cliente pode ajudar a resolver suas questões financeiras de forma rápida e prática.

Mas, antes de realizar a contratação é essencial ter atenção com o momento da vida desse cliente e seu principal objetivo. Esse empréstimo costuma fazer sentido para pessoas que desejam iniciar um empreendimento, realizar um sonho ou até mesmo dar fim nas dívidas com altas taxas de juros. É importante ter cuidado, pois nem todos os proprietários podem aderir à essa modalidade, é preciso conhecer a situação atual financeira e sendo corretor, conhecer bem o cliente antes de sair oferecendo ou aderindo à essa solução.

Quais são as desvantagens?

Com relação às preocupações, o corretor precisa ter muita atenção também às desvantagens que essa modalidade pode oferecer com relação aos outros modelos de empréstimo, pois os trâmites não são simples como de um empréstimo comum. É preciso manter sempre o proprietário informado que ter apenas um imóvel não será garantia de que o pedido será aceito, pois o banco fará uma avaliação completa de crédito, verificando a regularidade do imóvel e demais informações necessárias.

O corretor precisará auxiliar o cliente informando que os maiores bancos no país possuem essa nova modalidade, realizar a negociação com empresas sérias e competentes, evitando assim quaisquer problemas futuros tanto para o cliente quanto para o corretor que estará oferecendo a modalidade do serviço.

Compartilhe este artigo!
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *