Qualificação Profissional

Cursos Gratuitos SENAC Goiás (GO) – Inscrição e Vagas

Escrito por admin

Os Cursos Gratuitos SENAC Goiás são uma forma de pessoas de qualquer idade ou nível educacional aumentarem suas chances de inserção sólida no mercado de trabalho, com especializações e habilidades que tornam o profissional atrativo para os empregadores.

Há décadas, a instituição faz um importante trabalho em todo o Brasil, oferecendo cursos variados, de vários segmentos distintos, de acordo com as demandas e tendências econômicas de sua região.

Em Goiás, o SENAC possui um grande histórico de trabalho e desenvolvimento, e os Cursos Gratuitos SENAC Goiás fomentam a economia local, fornecendo trabalhadores capacitados, que podem iniciar sua carreira mesmo que não tenham valor para bancar pelo processo de treinamento e educação.

Saiba como funcionam os Cursos Gratuitos SENAC Goiás, quais são as áreas em que os cursos são disponibilizados, e como fazer para participar do programa de gratuidade:

Quais são os tipos de Cursos Gratuitos SENAC Goiás?

O SENAC marca a sua presença no estado de Goiás de 1947. Isso significa que há quase setenta anos a instituição forma profissionais que trabalham diretamente no desenvolvimento do estado. Atualmente, Goiás conta com 18 unidades fixas da instituição, além de todas as unidades itinerantes que acessam eventos e locais mais afastados.

Isso significa que a estrutura de cursos é verdadeiramente diversificada. Em cada região do estado, o SENAC local foca nas demandas e atividades econômicas mais intensas ou mais intensamente demandadas, de forma a manter a coerências com as demandas locais.

Isso significa que os interessados podem encontrar áreas que mais apresentam chances de obtenção de uma posição de trabalho em sua região. Isso inclui cursos que envolvem desde saúde e estética, até turismo, gestão, design, comunicação e uma série de outras áreas.

Além dos cursos técnicos pelos quais a empresa é mais conhecida, curso de curta duração, workshops e curso de graduação e pós-graduação fazem parte da grade geralmente disponibilizada pela instituição no estado.

Quais os requisitos para a gratuidade no SENAC?

Via de regra, os cursos do SENAC em todo o Brasil possuem um valor a ser pago para a maior parte das categorias. Tendo o intuito de desenvolver profissionais cada vez mais capacitados, no entanto, a instituição oferece o programa SENAC Gratuidade, que consiste no fornecimento de bolsas integrais para estudantes que estejam interessados nos cursos e carreiras de formação da instituição.

É necessário considerar, no entanto, que o SENAC Gratuidade, o PSG, apresenta alguns requisitos. Em primeiro lugar, é necessário que a renda familiar da pessoa inscrita no PSG não seja superior a dois salários mínimos por pessoa que componha o núcleo familiar. Além disso, é necessário que o aluno não tenha abandonado nenhum curso do SENAC nos últimos dois anos. Se o tiver feito, será necessário esperar que o tempo passe para poder realizar a matrícula com a bolsa integral.

Vagas gratuitas através do PRONATEC

Outra opção de gratuidade além do Programa SENAC de Gratuidade é recorrer ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Neste caso, as bolsas são exclusivamente disponibilizadas para a formação de cursos técnicos, e não para outras categorias educacionais do SENAC.

As inscrições do PRONATEC devem ser feitas através do portal do MEC, e não através do SENAC local, como ocorre com o PSG.

Como fazer a inscrição?

As inscrições para Cursos Gratuitos SENAC Goiás podem ser feitas diretamente no site da instituição no estado. Quem preferir, pode realizar a inscrição ou pedir informações por telefone diretamente na sede estadual do SENAC, através do número (62) 3524-4800.

Deixe seu Comentário