Como imprimir a segunda via do boleto do Fies

Para quem perdeu o prazo do pagamento e precisa imprimir uma segunda via do boleto do Fies, existem algumas formas de conseguir esse documento. As vezes acontece de não recebermos o boleto do Fies, ou ele não chega, ou você se esquece da data de pagamento, etc. O importante é saber que é possível tirar a segunda via para pagamento sem atrasos.

O que fazer se o boleto do Fies vencer?

Em casos de atraso de pagamento, o estudante pode imprimir a segunda via do boleto do Fies para deixar sua conta em dia. Mas é importante sempre realizar o pagamento o quanto antes, e dentro dos prazos, pois os juros desse tipo de financiamento podem passar de R$50,00 por dia.

A emissão da segunda via do boleto do Fies pode ser feita, de acordo com o banco em que o aluno tenha feita o financiamento. Através da internet ou do telefone, os boletos são emitidos com juros e taxas atualizados.

2ª via para quem assinou contrato com a Caixa Econômica Federal

Nesse caso a segunda via pode ser impressa através da internet. Basta entrar no site da Caixa Econômica Federal, e lá é preciso entrar com o número de contrato e CPF, isso irá gerar um novo boleto online. Esse documento pode ser gerado entre 9h e 19h, durante a semana em dias úteis.

2ª via para quem assinou contrato com o Banco do Brasil

Para imprimir a segunda via do boleto do Fies, é preciso entrar em contato com a central de atendimento do Banco do Brasil. Através do telefone 0800-729-0001 é possível pedir ou solicitar a segunda via do boleto, e a ligação é gratuita. Também há a possibilidade de ir até uma agência mais próxima para fazer a solicitação pessoalmente. Infelizmente o Banco do Brasil ainda não emite o boleto do Fies através da internet.

É preciso estar atento aos prazos

Alguns estudantes fazem o acordo do Fies com parcelas trimestrais, portanto, eles não podem se esquecer, de que os vencimentos são sempre em março, junho, setembro e dezembro. Normalmente o dia do vencimento do boleto do Fies é sempre no dia em que é feita a assinatura do contrato. Essa data não pode ser perdida.

Como é a forma de pagamento do Fies?

Muitas pessoas confundem a forma de pagamento do Fies, já que as formas de parcelamento podem ser diferentes. A quantia paga a cada três meses em financiamento trimestral, possui taxa de juros sobre o valor que é financiado pelo Governo. Portanto o estudante que adere ao programa, só começa a pagar a dívida depois de concluir o curso, com um período de carência de 18 meses.

O período de carência é o tempo ofertado ao estudante para que ele possa se organizar para começar a pagar as mensalidades do Fies, depois de concluir o seu curso. É válido ressaltar que durante esse período de carência, taxas e juros também são cobrados.

Compartilhe este artigo!
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *