Mercado Imobiliário

Como funciona a carta de crédito?

Escrito por admin

A grande maioria das pessoas que pensa em adquirir um imóvel, ou terreno, seja comercial ou não, um automóvel, ou até mesmo contratar serviços, buscam pela opção de consórcio, para conseguir ter a oportunidade de realizar um grande sonho. Com isso a pessoa começa a pagar algumas parcelas, de acordo com o valor que escolheu e participa de alguns sorteios.

Diante desses sorteios, é possível receber todo o valor de o crédito, ou não, antes mesmo de terminar de quitar a sua cota. Chamado de contemplação. E essa é ma dúvida muito comum, sobre como e quando iremos receber todo esse valor. Mas a resposta para isso está relacionada à carta de crédito.

Mas se você ainda não entendeu como tudo isso funciona e como a carta de crédito pode te ajudar a conquistar os seus sonhos, a forma correta de usá-la, continue lendo.

O que é carta de crédito?

No caso dos consórcios, uma oferta ou um lance, e você deseja adquirir um bem de maior valor, o próximo passo é receber a carta de crédito. Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam o dinheiro não é depositado na conta da pessoa ou da administradora, para que a compra seja feita, e sim acontece o recebimento dessa carta de crédito.

Esse valor recebido como carta de crédito é correspondente a quantia que você escolheu na hora de contratar o consórcio. Resumindo, é como se a administradora desse a pessoa um cheque ou um vale no valo do consórcio contratado. E para manter esse poder de compra, todas as pessoas que participam do grupo do consórcio, tem direito ao valor da carta de crédito. Para veículos que varia e se reajusta de acordo com as tabelas, e em casos de construção de imóveis, varia relativos aos índices econômicos.

Quais as vantagens?

A segurança é a primeira grande vantagem desse sistema. Só o solicitante pode usar a carta de crédito, isso lhe dá total segurança e controle sobre os valores que irá receber. Já que o uso do dinheiro é diferente da operação, isso significa que não é preciso pagar taxas, ou impostos quando o dinheiro entra na sua conta. Assim é possível garantir a compra.

Sem contar que a carta de crédito também facilita seu poder de negociação. Ela funciona como um pagamento à vista, e dessa maneira, a empresa que irá te vender já sabe que receberá o valor num curto prazo de tempo. Dessa forma você pode negociar, pedir descontos, até finalmente comprar o que deseja usando a carta de crédito.

Como usá-la?

A carta de crédito possui fim exclusivo, no caso então de você estar participando de um consórcio automotivo, o dinheiro deve ser usado para negócios que envolvam veículos. O mesmo acontece com consórcios imobiliários e assim sucessivamente. Mesmo com essas limitações é possível usar a carta de crédito com versatilidade, podendo usá-las de forma diferentes.

O mais comum é, por exemplo, digamos que você tenha participado de um consórcio imobiliário e recebeu um documento de 300 mil reais. Esse valor pode ser usado para comprar um imóvel nesse valor. Mas também é possível faze carta de crédito para inúmeros objetivos, como compra de terrenos, reforma e construção, educação, festas de casamento, viagens, cirurgias plásticas etc.

Deixe seu Comentário