Mercado Imobiliário

Captação de imóveis: como fazer?

Escrito por admin

Os clientes relacionados ao mercado imobiliário apresentam diferentes demandas, com particularidades diferente, o que acaba incitando que os profissionais da área tenham um grande empenho para auxiliar no encontro de soluções para este público alvo. Portanto, é evidente que a captação de imóveis é de grande importância.

É indispensável que a qualidade e a variedade na cartela de propriedades seja superior a concorrência. Para isso, será explicitado o que é melhor para se formar uma cartela de qualidade e como funciona esta atividade.

O que é a captação de imóveis?

A captação de imóveis é simplesmente a definição do próprio nome, ou seja, é prospectar imóveis e adicioná-las a cartela de um corretor ou imobiliária. Contudo, é interessante compreender que muito além da procura é fundamental que convencer o dono que deve possuir confiança na negociação feita pelo próprio corretor que captou ou na imobiliária, concedendo a autorização da venda ou locação.

Como funciona a captação?

A captação funciona com a ação de um captador que vai agir de modo distinto para achar imóveis que sejam interessantes para o cliente para assim serem inseridos na cartela. No entanto, é importante compreender como o mercado está, entender sobre as documentações necessárias e outros detalhes específicos do setor imobiliário.

Todos os dados e informações da unidade devem ser registradas para que sejam entregues ao corretor ou imobiliária, pelo motivo disto facilitar o trabalho e, consequentemente, faz parte das funções da captação.

O que faço para ter uma boa captação?

Uma importante característica que auxiliará em uma boa captação é passar confiança para os proprietários, a qual inicia com uma apresentação profissional com certa seriedade. As roupas podem influenciar no momento da conversa com proprietário, deve possuir um linguajar polido e adequado e os atrasos devem ser evitados para simbolizar o compromisso com o cliente.

Outro ponto importante é demonstrar como o corretor ou a imobiliária irão fazer a divulgação da propriedade, mostrando estratégias eficazes de divulgação que será utilizada, o que necessita estar bem informado e também competência para solucionar dúvidas e questionamentos feitos.

Manter uma boa relação com os porteiros também é outro ponto importante, pois os profissionais que trabalham no edifício e condomínios ocupam lugares privilegiados e possuem informações importantes sobre os danos presentes nos locais de venda, sendo interessante ir até essas pessoas para esclarecer as pretensões de captação, estabelecendo um relacionamento de confiança com os trabalhadores do local.

O mapeamento das regiões estratégicas é uma outra tática interessante para uma boa captação de imóveis, tentando ficar o mais próximo dos locais que mais despertam o interesse nos clientes, buscando assim maneiras eficientes de conseguir bons imóveis para a captação. Mesmo em um mercado altamente competitivo, pode ser proposto parcerias com outros profissionais ou até mesmo imobiliárias, mas é importante pesquisar a reputação destes antes de qualquer formação de relações de negociação entre ambos corretores.

Saiba fazer uma boa avaliação de imóvel, pois de nada adianta achar um grande imóvel e colocar um preço incorreto para este. Para fazer esta boa avaliação é fundamental o conhecimento da região de negócios e interessante saber das evoluções de preço nos últimos anos.

Uma dica interessante para este negócio é estar ligado no DMI, que são os dados de mercado imobiliário, que faz o levantamento das principais informações que guiam os profissionais em suas análises de ofertas. No DMI você irá acompanhar as análises feitas sobre o preço do metro quadrado de cidades e regiões, tendo a variação dos preços. E para ir mais longe em suas captações, mensalmente a VivoCorretor prepara inúmeros vídeos com dados sobre regiões distintas.

Deixe seu Comentário