Bolsa SENAI 2018: como conseguir uma?

Muitas pessoas atualmente desejam conquistar uma boa oportunidade no mercado de trabalho, mas para isso é essencial que estejam bem capacitadas e a melhor forma de conseguir essa capacitação é buscar por uma bolsa SENAI 2018. Atualmente, o SENAI é uma das principais instituições ligadas ao ensino profissionalizante e à indústria no nosso país, podendo ser uma forma extremamente vantajosa buscar uma vaga em suas capacitações.

O SENAI é uma excelente oportunidade para jovens que não desejam passar anos em uma faculdade, que precisam conseguir um emprego logo e consequentemente, precisam de uma capacitação com uma bolsa.

A bolsa oferecida pode ser uma excelente chance de capacitação e uma excelente porta para o mercado de trabalho, com excelentes oportunidades para os alunos que concluíram o curso ou os cursos que tenham dado início com a bolsa SENAI 2018. Oportunidades e cursos disponíveis na instituição não faltam, basta buscar pela instituição mais próxima ou acessar o site para ver as informações necessárias e escolher o curso desejado.

Conheça a seguir algumas informações importantes sobre essas ofertas que estão disponíveis o ano inteiro no Brasil todo, independente da área de interesse sempre são disponibilizadas novas bolsas.

Bolsa SENAI 2018

O bolsa SENAI 2018 é a melhor forma de você entrar no mercado do seu interesse, isso porque as empresas atualmente estão sempre em busca de mão de obra especializada, o que garante que você sempre tenha um bom serviço.

Quando se busca por novos conhecimentos com descontos na hora da inscrição podem ser excelentes formas de motivação para você que está em busca de sua capacitação. Portanto, você terá a oportunidade de se inscrever para diversos tipos de bolsas no SENAI, com oportunidades para bolsas integrais ou parciais que são divididas da seguinte forma:

  • Cursos de Aprendizagem Industrial e Cursos Técnicos: as bolsas oferecidas nessa modalidade são integrais, ou seja, 100% de bolsa;
  • Cursos Superiores (Graduações): existem casos onde são oferecidas bolsas parciais;
  • Cursos Livres: envolvendo todas as capacitações acima de 160 horas que podem conceder uma bolsa integral.

Com isso, basta se informar corretamente com relação ao curso ou aos cursos desejados, se possuem bolsa parcial ou integral. Uma bolsa integral proporciona ao candidato que faça mais de um curso ao mesmo tempo, aumentando sua capacitação ainda mais.

Como são as inscrições para a Bolsa SENAI 2018?

Existem locais onde já se pode fazer a inscrição para a Bolsa SENAI 2018, mas é essencial sempre buscar pelas informações necessárias nas unidades do SENAI mais próximo para que você possa verificar se existem turmas disponíveis nos cursos que possui interesse.

Existem oportunidades disponíveis em diversos SENAI espalhados pelo Brasil, com mais de 5,7 mil vagas para cursos técnicos nos próximos semestres de 2018, onde 570 dessas vagas estão voltadas para estudantes que possuem uma declaração de baixa renda. Os interessados nas vagas que são disponibilizadas para bolsa no SENAI podem se inscrever até a data estipulada pela instituição no município em questão, sendo as inscrições gratuitas que podem ser realizadas pelo site da própria instituição.

Compartilhe este artigo!
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *