Aumentar score é fraude?

Inúmeros consumidores se perguntam se o aumentar score é tido como uma fraude, contudo isso não é verdade, existem muitas maneiras de se aumentar o seu score e estas formas serão demonstradas aqui. O próprio Serasa Score disponibiliza dicas sobre o que é o score de crédito, para que ser e também como se faz o aumento da pontuação.

Primeiramente, é importante saber o que é o score de crédito e quais vantagens este programa dá aos consumidores. Portanto, abaixo será explicitado todas as dúvidas sobre como fazer o aumento de score sem cair em nenhuma fraude.



Como funciona o Score?

O funcionamento do Serasa Score é definido pelo estudo do comportamento de um determinado consumidor de grupos não identificados. Os grupos são compostos pelas pessoas com caracteres financeiras semelhantes. Dessa maneira, pelas estatísticas, possivelmente é comparado os resultados financeiros obtidos dos consumidores que estão em um determinado grupo. Como dito anteriormente, a pontuação vai de zero a 1.000 pontos, sendo a pontuação de um consumidor menor ou igual a 300, este possui um alto risco de inadimplência, já a pontuação entre 300 e 700 estão situados como consumidores de médio risco e por fim os consumidores que possuem um score acima de 700 são denominados como consumidores de baixo risco.

O que faz o score aumentar?

O score é algo muito dinâmico, ou seja, de acordo com o quanto consumir e a avaliação dos critérios, o score pode aumentar, e a pontuação pode aumentar mais ainda se o consumidor conseguir limpar o seu nome, fazer o pagamento das contas em dia, manter os próprios dados do cadastro atualizados e abrir o cadastro positivo na Serasa

Como faço para aumentar o score?

Em primeiro lugar, é muito importante entender que por ser um currículo financeiro, as ações para que aumentem o score do consumidor não ocorrem em um tempo imediato, por esse motivo é necessário um pouquinho de paciência. Desse modo, ter um bom avanço no aumento do score não significa definitivamente que o consumidor será contemplado com a aprovação de seu crédito ou financiamento, pois as empresas possuem seus próprios critérios para a seleção de análise, podendo assim consultar o score de crédito do consumidor no momento em que foi feito o pedido de crédito. Todavia, o fato é que possuir uma boa pontuação, auxilia na conquista de um financiamento mais fácil. Será apresentado quatro dicas de como se aumentar o score.

Limpe o seu nome: para se ter o aumento do score é muito importante limpar o nome, ou seja, renegociar todas as dívidas que o consumidor possui com as empresas e quitar todas elas de modo mais rápido, sendo elas a maior prioridade para se aumentar o score. Sem a quitação das dívidas, muito dificilmente será analisado o seu cadastro no momento em que for pedido o crédito. Após o pagamento é interessante entender que ele não irá subir rapidamente, mas com o tempo irá organizando assim suas contas de forma a não as atrasar mais, pois é necessário que você demonstre pontualidade no momento de pagar e permanência desta pontualidade.

Atualize seus dados no Serasa: esse quesito é muito fácil de se fazer, não tendo nenhum problema para apenas atualizar seus dados pessoais, mantendo sempre atualizados, pois quanto mais exatos os dados, mais confiável será o seu cadastro. Um ponto importante é sempre comunicar o Serasa da mudança de dados, sendo mais fácil ainda online ou até mesmo em uma agência Serasa.

Pague suas contas em dia: faça o pagamento das contas sempre em dia, inclua tudo no seu débito automático, bastando apenas a solicitação nas empresas de energia, gás e telefonia. Um ponto positivo é que a grande maioria das empresas disponibiliza esta facilidade, não correndo o risco de esquecer de pagar suas contas e ter seu nome negativado.

Faça um cadastro positivo: o cadastro positivo é uma forma simples de registrar informações que as empresas consideram relevantes no momento da liberação do crédito para o consumidor, como por exemplo, o bom relacionamento com os bancos e empresas, quantas contas já pagou, entre outras.

Compartilhe este artigo!
  • 1
  •  
  •  
    1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *